Machinarium

Uma obra de arte interativa. Assim se define Machinarium.

O jogo independente de aventura no estilo Point-and-Click criado pela empresa tcheca Amanita Design, tornou-se uma agradável surpresa aos gamers de todo mundo.

Com uma arte impecável (toda produzida à mão), o jogo em flash chegou a concorrer com os gigantes Aion, Resident Evil 5 e o recordista de vendas Call of Duty – Modern Warfare 2 no IGN Best of 2009, na categoria de excelência visual (pela originalidade, merecia ter ganhado) e venceu o Independent Game Festival na mesma categoria.

Em Machinarium você controla um robô, num mundo povoado por robôs, que foi expulso e jogado na sucata da cidade. Seu objetivo é voltar, enfrentar o “Black Cap Brotherhood” e assim salvar sua namorada.

A equipe da Amanita Design fez um ótimo trabalho também no desenvolvimento dos personagens. O robozinho principal é extremamente carismático e os vilões estereotipados são ótimos.

O jogo é feito para aqueles, que como eu, têm paciência. É o tipo de jogo que se você já jogou termina em 2 horas, mas se não, pode demorar semanas. E é aí que entra a trilha sonora. Afinal, quem vai querer ficar horas e horas na frente do PC com uma música desagradável? A trilha agrada, e muito, àqueles que gostam de boa música.

Algo interessante do jogo é um walkthrough dentro do próprio game. Para evitar que algum jogador fique travado em alguma parte e não consiga sair, a equipe de desenvolvimento deixou uma opção que mostra o que deve ser feito, porém exige que você vença um minigame antes.

Gostei bastante do título, que agora está sendo vendido por download pela Steam. A única coisa irritante do jogo é a interface com o usuário. algumas falhas na hora de selecionar os itens são chatas, mas nada que diminua a diversão.

Recomendo!

Distribuidor: Amanita Design
Gênero: Aventura, Point-And-Click
Plataformas: Pc
PEGI: 7+

Anúncios

~ por Fabio Alves em dezembro 22, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: