Plants vs. Zombies

O que fazer quando a (inevitável) invasão zumbi acontecer? Procurar um shopping? Um mercado? Uma loja de armas? Para o pessoal da PopCap, a melhor alternativa é plantar… plantar muito!

Plants vs. Zombies é um jogo casual, no estilo Tower Defense, e trás um tema que nós do GameZombie adoramos: Luta contra mortos-vivos!

A história, como o jogo, é bem simples: A invasão zumbi aconteceu e eles querem o seu cérebro (são zumbis bem no estilo George Romero). Para se proteger você precisa usar plantas que atacam, explodem, bloqueiam e  engolem tudo o que vêem pela frente.

Enquanto usa a clássica mecânica do estilo Tower Defense, o jogo inova trazendo carisma aos personagens, além de um variado conjunto de modos de jogo (como o modo puzzle e os minigames). É um jogo que agrada todos os tipos de jogadores, dos hardcore aos casuais.

Tudo no game é muito engraçado. Começa desde a frase inicial de cada round: “The zombies are coming… BRAINS” (clara referência ao filme A Volta dos Mortos Vivos). Você conta com a ajuda do Crazy Dave, um maluco (como o próprio nome diz) da vizinhança que te dá dicas e vende itens para aumentar seu poder de destruição.

Os zumbis são um espetáculo à parte. Como o Michael Jackson morto-vivo invocando zumbis que dançam Thriller. Ou zumbis esportistas, leitores, paraquedistas, usando baldes como capacete, etc..

É um jogo divertidíssimo, não muito difícil nem muito fácil, que dá vontade de jogar novamente depois de zerar, perfeito pra quem quer passar algumas horas de diversão na frente do PC.

Talvez uma melhoria seria um sistema de multiplayer para o jogo (algo que não existe na versão atual).

P.S.: O jogo chegou a concorrer em 2009, na Video Game Awards, na categoria Melhor jogo de PC junto com gigantes como Dragon Age e Left 4 Dead 2 e na categoria Melhor Jogo por Download.

Vale cada centavo! So, ready, set, PLANT!

Distribuidor: PopCap
Gênero: Estratégia, Tower Defense
Plataformas:
PC
PEGI: 12+
ESRB: Everyone 10+
Contém: Sangue animado, Violência em desenho

Anúncios

~ por Fabio Alves em dezembro 23, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: