Fable II

Quando foi anunciado a seqüência do Fable original, o Manda-chuva do projeto, Peter Molineux, prometeu que Fable 2 seria uma “grande revolução” no mercado de games, que cada detalhe do jogo havia sido trabalhado de modo único e que em cada aspecto, Fable 2 seria totalmente inovador.

Passado um ano desde de seu lançamento, Fable 2 mostrou-se um jogo competente, com boa historia e gráficos legais, mas definitivamente não era uma revolução como a anunciada.

Os elementos de RPG do jogo ficaram bons, como o sistema de corrupção e bondade: tudo que você faz no jogo tem uma conseqüência; se comer uma refeição sem carne, você será considerado mais bonzinho por que nenhum animal foi sacrificado para sua satisfação, se o aluguel de suas casas for muito alto, será exploração com os pobres, bem como o contrário é camaradagem.

Conforme seus atos mostram seu espírito de porco, sua aparência é mudada, com uma expressão sempre fechada… e chifrinhos crescendo na sua testa, bem como uma auréola no outro extremo.

As decisões morais de seu personagem afetam o mundo ao redor de maneira legal, conforme o passar dos anos, a customização de roupas e armas é legal, a jogabilidade não é ruim, o cachorro (que era uma das grandes promessas) é simpático, mas não há nada lá já não tenha aparecido em jogos anteriores (menos as expressões, talvez).

Resumindo: Fable 2 encaixa boa jogabilidade, bom humor, gráficos decentes (levando em conta que é inspirado em caricaturas), mas não oferece uma experiência “nova e extremamente inovadora” como anunciado. É um jogo legal, que encaixa boas idéias (com uns bugzinhos básicos), e te dará horas boas de diversão, mas sinceramente, o pessoal deveria ser menos entusiasta quando fizer promessas “revolucionárias”.

O jeito é esperar e ver Fable 3, anunciado para 2010, que já que já está sendo hypado como “diferente de tudo que já vimos antes”.

P.S: Muita gente ficou curiosa pra saber como é a famosa orgia em Fable 2. Foi mal, mas a tela fica escura na hora, e só aparecem uns gemidinhos sem graça. Quem sabe da próxima, haja algo mais interessante.

Anúncios

~ por Jean Carlos em dezembro 27, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: