Star Wars: The Force Unleashed

E Star Wars não para de render histórias! Tinha ouvido um boato na época do lançamento que Star Wars: Force Unleashed seria uma espécie de God of War dos jogos Jedi, com golpes cinematográficos, inimigos gigantes e em grandes quantidades. Longe disso, com certeza. Force Unleashed é um jogo muito legal para os padrões de Star Wars, mas não supera os jogos clássicos da série.

A jogabilidade do jogo é bem trabalhada. Existem poucos momentos em que você sente uma pequena frustação por alguns inimigos mais difíceis, mas isso não tira a diversão. Os chefes ficaram muito legais, com personalidades fortes e dinâmicos, e a presença de minigames para finalizá-los (Quick Time Events, no maior estilo GoW) é marcante no jogo, apesar de a partir de certo momento tornarem-se muito repetidos. Só tem graça nas primeira 2 vezes que você vê.

Os gráficos poderiam ter sido melhores, principalmente por causa de alguns bugs muito feios que acompanham o jogo, como inimigos flutuando (sem uso da Força!) e atravessando paredes. Quando você inicia um minigame, os inimigos ao seu redor (e os montados nos monstros) desaparecem, focando só no “finalizado”. Fora isso, os cenários ficaram bem legais, e você pode perceber várias referências aos filmes em alguns objetos, cenas e frases.

Um dos aspectos negativos do Force Unleashed é o som. Algumas cenas deveriam ter uma trilha sonora, no mínimo, mais emocionante para combinar. Vale pela Marcha Imperial e outras músicas clássicas que aparecem de vez em quando.

A história até que poderia ser mais interessante. É legal você começar no Lado Negro da Força, sendo o aprendiz secreto de Darth Vader, fazendo seu trabalho sujo de matar Jedis. Logo vem a descoberta da “conspiração”, e o enredo se desenrola fácil e previsivelmente. Depois dos finais (são dois,um alternativo que vai irritar muito os fãs), dá aquela sensação de que a história poderia ser facilmente descartada e não influenciar a série. Mas vale pelo grande prazer de ter vivido mais uma aventura em uma galáxia muito, muito distante.

PRÓS:

  • – Usar a Força pra derrubar um Cruzador Imperial!
  • – Chefes bem elaborados
  • – A presença de Darth Vader

CONTRAS:

  • Áudio poderia ser melhor
  • O Yoda não aparece
  • O final alternativo merecia ser destruído!
Anúncios

~ por Jean Carlos em dezembro 27, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: