Fairytale Fights

Quando soube que lançariam um jogo sangrento sobre contos de fada, não pude esconder meu entusiasmo. “Cara, finalmente vão mostrar uma versão sinistra e adulta das histórias clássicas!” Me desapontei um pouco quando vi que ia ser um jogo com desenhos infantis, mas não desanimei: “Bom, pelo menos tem o sangue e a história, e os desenhos dão uma atmosfera legal!”. Perdi todas as esperanças (e os sonhos de minha infância!) quando joguei. Resultado: O jogo é decepcionante em todos os aspectos!

Fairytale Fights é mais um Hack and Slash bem tosco. Nem sua violência atrai o jogador: correr por uma floresta super colorida, destripando lenhadores que sangravam catchup, acompanhado de uma musiquinha irritante, com armas como jornais enrolados, cenouras e peixes espadas não foi nada bom. A variedade de “armas” é considerável, mas elas não tem nenhuma diferença entre elas: é só pelo “prazer” de variar mesmo. O jogo não tem diálogo nenhum, toda a “história” é deduzida a partir das cenas, como em Machinarium, mas não tem nem metade do charme deste.

A câmera é fixa, como nos jogos do Mário, mas sendo o jogo 3D, fica quase impossível ver o item que você está pegando ou quem está atacando quem quando você vai para o fundo do cenário. Não que isso faça diferença nesse jogo, claro. Simplesmente chegue, mate todo mundo, passe para o próximo cenário. As vezes ocorre um ou outro puzzle, mas mesmo um macaco poderia resolve-los. Fora isso, apenas alguns colecionáveis nas fases.

Os inimigos não oferecem grandes dificuldades, nem emoção. Toda a idéia de contos de fadas acaba desperdiçada, sendo a atmosfera só insinuada pelos cenários feitos de livros, e algumas piadinhas a respeito das histórias. Aliás, os cenários ficaram bem construídos, mas nem valem a pena, pois o resto do jogo acaba estragando.

É… parece que um bom jogo a respeito do mundo de Cinderela e companhia não sai tão cedo, se os estúdios pensarem que essa é a fórmula a ser seguida. Definitivamente, Fairytale Fights é um jogo mal acabado e que não tem respeito à verdadeira sombra que paira no imaginário a respeito das histórias de fadas. Quem sabe algum dia Tim Burton resolva mexer com a indústria de games? Até lá, fuja de Fairytale Fights!!!

PRÓS:

  • Cenário legalzinho
  • O jeito bizarro de alguns personagens ficou legal

CONTRAS:

  • Câmera desengonçada e idiota!
  • Sangue não parece sangue
  • Ver uma idéia legal ser destruída desse jeito…

Gênero: Ação/Hack and Slash
Distribuidor: Playlogic International N.V.
Plataformas: Xbox 360/PS3/PC
PEGI: 16+
ESRB: MATURE
Contém: Sangue e Mutilação, Humor Cruel, Violência

Anúncios

~ por Jean Carlos em janeiro 5, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: