Fallout 3

A história: No ano de 2077, a guerra atômica finalmente arrasou o mundo, transformando os seres vivos restantes em mutantes gosmentos. No ano de 2277, você, um sobrevivente de um cofre subterrâneo para preservação da humanidade sai do conforto em busca de seu pai desaparecido no mundo “lá fora”. Segue-se uma seqüência de piadas de humor negro com relação a radiação, guerra e morte. Esse aspecto cômico é um dos pontos fortes do jogo, pois cada item, personagem e quest tem alguma referência, e também pelo fato da equipe de criação ter balanceado bem momentos tensos e engraçados.

A jogabilidade ficou muito boa: você pode optar pela visão em 3º ou 1ª pessoa. Nem precisa dizer que o melhor modo de se jogar é em 1ª pessoa, mas fica mais divertido quando se vê o personagem, principalmente nas explorações. O sistema de troca de armas ficou simples, você só precisa pegar o jeito da distribuição de itens no inventário para poder explorar todas as vantagens do seu PipBoy.

Os gráficos ficaram bons, considerando-se que é um jogo de exploração, em que o tamanho do mapa e as áreas são muito complexas. Um dos poréns é a falta de sincronismo labial, mas considerando o tamanho do jogo, é de se aceitar. Fallout 3 ficou realmente mais cinematográfico que seus antecessores, embora haja algumas perdas na área dos atributos do personagem.

Outro ponto a se comentar é o clima de desolação do jogo. Centenas de ruínas contaminadas em que sobreviventes tentam encontrar comida, em meio a ataques mutantes, radioatividade, velhos robôs de guerra assassinos, ataques de piratas sádicos e eventualmente um zumbi dos esgotos faz você realmente se sentir no fim da civilização! Tudo isso temperado com sadismo, humor e quests interressantes e bem boladas. Além disso, o lockpick de fallout 3 ficou muito melhor que o visto em outros jogos parecidos.

O sistema de RPG não ficou muito bom, pois você só pode subir níveis de habilidades quando sobe de nível, e não por experiência em cada skill. O jogo tem somente vinte níveis pra se alcançar, o que é chato quando você não upou todas as abilidades que queria. As expansões vem com níveis adicionais, mas seria preferível que o próprio game fosse melhor nesse quesito.

O áudio ficou muito bem feito, você  realmente sente como se estivesse esmagando uma barata do tamanho de um cão com um taco de beisebol! A trilha sonora ficou muito bem encaixada, com vários folks e blues da década de 30 e 40. Todo o jogo, aliás, é baseado nessa idéia de uma visão futurista a partir daquela época. Muito adequado para saudosistas da época em que ser atacado por comunistas insanos era perigo diário!

Quando foi anunciado que Fallout deixaria de ser um jogo de batalhas estratégicas para virar um título de ação, muitos fãs torceram o nariz, mas a transição foi satisfatória e respeitou o passado da série, além de ter ficado cheia de referências aos outros títulos. O que é que você está esperando? Pegue seu rifle laser e vá matar alguns mutantes para o jantar!

PRÓS:

  • Violência exagerada e compatível com jogo
  • Reflexão sobre o futuro da humanidade (sem perder o bom humor!)
  • Cinematograficamente desolador!

CONTRAS:

  • Sistema de evolução do personagem poderia ser muito melhor
  • lgumas quests enjoam de vez em quando

Gênero: Ação / Tiro / Ficção Científica / Fim do Mundo
Distribuidor: Bethesda Softworks
Plataformas: XBox360/PS3/PC
PEGI: 18+
ESRB: MATURE
Contém: Violência intensa, Sangue e Mutilação, Temas Sexuais, Uso de Drogas, Linguagem Obscena

NOTAS

  • GRÁFICOS: 8,5
  • GAMEPLAY:9,0
  • AUDIO: 10,0
  • DIVERSÃO:8,0
  • HISTÓRIA: 10,0
  • GERAL: 9,1

Anúncios

~ por Jean Carlos em janeiro 23, 2010.

3 Respostas to “Fallout 3”

  1. FALLOUT 3 é muito bom, já zerei várias vezes e acho que fiz todas as ”quests” e achei todas as localizações, tenho o Dogmeat e o Jerincho, somando quase 100 horas de jogatina XD… o game é bem estilo ”mad max”.

  2. Oi meu nome e Julian represento o blog bananasgame e gostaria de uma parceria entre o consoles e jogos brasil e o bananasgame eu nao chego nem perto de ser tao popular mais acho que a parceria seria boa para ambos obrigado desde ja
    meu email e jlnmartinez@hotmail.com
    e o link do meu bog e http://bananasgame.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: